Reflexões Etílicas

 

Reflexões Etílicas


Um país onde a desigualdade está entranhada no sistema político . Todos os 3 poderes debocham da cara no povo. Não se salva um. E ainda querem cada vez mais privilégios.


A grande maioria das leis que servem pra prender cada vez mais pobre e preto, já marginalizado há algumas gerações, desde uma abolição propositalmente mal planejada, que não deu a mínima condição construírem sua vida fora das senzalas, e uma polícia que já é treinada pra saber qual é o padrão do "marginal", mas os grandes corruptos, que matam milhões na base da caneta, raramente são presos.

 

Cadeias que não tem o mínimo interesse de recuperar, de fornecer uma ocupação, uma forma de se manter lá dentro, apenas jogar lá, amontoar em celas, com pouquíssimas condições de se sustentar, tendo que os próprios familiares irem semanalmente levar produtos de higiene e alimentos, o que é totalmente dificultado pelos agentes penitenciários, com uma quantidade absurda de regras, impedimentos. E acabam servindo apenas pra jogar cada vez mais a juventude nos braços das facções, que são resultado da própria guerra às drogas.

 

Eu não acredito neste país, não sou patriota, apenas sou um ser humano que nasci aqui, e fronteiras são criações da própria humanidade. E esta terra colonizada pelos portugueses não tem mais solução, só resetando tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário